Imagem Blog

Blog

Pisos Interlinea é destaque em projeto da Casa&Mercado

Débora Nemer e Melissa Béber criam decorado inspirado na revista CASA&mercado para empreendimento em São Caetano do Sul.

Depois que o mercado imobiliário descobriu a importância e o poder de um bom projeto de interiores, as construtoras nunca mais abriram mão do decorado, ferramenta fundamental que turbina as vendas, tanto de empreendimentos residenciais quanto comerciais. Em São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, um lançamento da construtora MZM exibe um decorado que tem a cara da CASA&mercado. “Quando fomos chamadas para elaborar o projeto, pensamos em algumas possibilidades até chegar à ideia de fazer uma editora.

Como gostamos muito da CASA&mercado, que é uma revista diferenciada e voltada aos profissionais da área, decidimos homenageá-la”, assinalam Débora Nemer e Melissa Béber, do escritório DNN Arquitetura e Design de Interiores, responsáveis pelo decorado do K Offices 3.300, empreendimento que oferece salas comerciais de 37 a 44 m².

Para este projeto, as especificadoras juntaram dois conjuntos de 37 m² e criaram uma editora com recepção, redação, sala de reuniões, lavabo e um espaço para o coffee break. A recepção conta com uma capa da edição de oito anos da revista em tamanho gigante. Essa capa, que exibe o símbolo do infinito e o brilho de um cristal Swarovski, teve conceito dos designers Kiko Sobrino e Alessandro Jordão, ganhando um prêmio Anatec, concedido aos melhores da comunicação segmentada. O design dos espaços é marcado por tons de bege combinados ao preto e superfícies clean, com vidros e espelhos. “Achei bárbaro porque elas conseguiram fazer um projeto que une decoração sofisticada com muita funcionalidade. Isso ajuda os futuros compradores a visualizarem as dimensões das salas e o que pode ser feito nelas”, analisa Meire Zanetti, diretora da MZM.

01

01. O decorado CASA&mercado é assinado por Débora Nemer e Melissa Béber para o K Offices 3.300, da construtora MZM. De sua entrada já é possível ver o piso laminado da Interlinea, que ajuda a ditar a linguagem elegante do projeto. A Egg da recepção veio da Archiforma, enquanto o tapete é da Pazyryk.

02

02. Um painel retroiluminado indica o nome da publicação em um espelho. Impossível não ver a capa premiada da edição de oito anos da revista. Ela conta com aplicação de um cristal Swarovski. Balcão da Blanco Design.

03

03. Na área reservada para a mesa da editora da revista, a parede ganhou papel que imita couro, da Alamanda. As esculturas são do artista plástico Mauro Maria. À direita, um armário que serve de balcão para lanches rápidos ou um simples cafezinho quando aberto. Tudo muito prático. Mesa e cadeira Intelligent Table, assim como nos demais ambientes.

04

04. A redação foi decorada com capas da revista CASA&mercado em forma de quadros. A grande mesa acomoda oito estações de trabalho. Iluminação Lustres Irie. Persianas da HunterDouglas fornecidas pela Alamanda. O aparador é da Silvio Vidros.

05

05. Painéis de madeira fazem de divisórias, demarcando ambientes sem bloquear sua ventilação ou iluminação. Aqui, elas separam a redação da sala de reuniões. A Blanco Design executou esse serviço.

06

06. A sala de reuniões – aberta, mas ao mesmo fechada pelas divisórias – recebeu uma luminária com formas orgânicas da Lustres Irie. As esculturas colocadas nos nichos são de Mauro Maria.

07

07. “Uma editora não tem que ser bagunçada, só precisa de boa distribuição”, dizem Débora Nemer e Melissa Béber.

Localização: São Caetano do Sul (SP). Área total: 74 m².
Mesas e cadeiras: Archiforma e Intelligent Table.
Poltrona Egg, acessórios e objetos decorativos: Archiforma.
Marcenaria: Blanco Design.
Persianas: HuntherDouglas by Alamanda.
Tapetes: Pazyryk.
Revestimento de piso: Interlinea.
Revestimento de parede: Alamanda.
Vidros e espelhos: Silvio Vidros.
Iluminação: Lustres Irie.
Esculturas: Mauro Maria.
Quadros: Ronaldo Kronig.
Paisagismo: Márcia Durão.

Imagens: J. Vilhora

Fonte: Casa&Mercado

Faça seu comentário


três + = 9